FORMATOS  DAS EXPEDIÇÕES

ESCOLHA A SUA PRÓXIMA AVENTURA

FORMATOS DAS EXPEDIÇÕES

BIKE TRIP /BT

As travessias de bike são diferentes do conceito de cicloturismo que se utiliza da bicicleta como veículo para viajar, percorrendo longas distâncias e levando a própria carga em alforjes. As Bike Trip da Montanero são expedições de Mountain Bike, uma mescla de modalidades de enduro/all mountain com cross-coutry em estradas, freeride e downhill em serras. Toda uma logística de apoio é preparada para que o biker leve apenas uma pequena mochila com os itens necessários de cada dia. A Bike Trip exige resistência, aprimoramento técnico e um bom trabalho em equipe.

CARGUEIRA /CAR

Este formato é definido pelo uso de mochilas do tipo Cargueira. O tamanho/litragem destas mochilas pode variar de 40/50L (semi cargueiras) até 70/90L, dependendo dos dias de duração e dos equipamentos que serão necessários carregar. Algumas travessias são mais exigentes e sem nenhuma infraestrutura pelo caminho, exigindo que o grupo leve barracas, tralhas de cozinha, saco de dormir e alimentação completa. Mas também temos travessias com abrigo, pousada familiar ou mesmo uma área de camping com estrutura de banheiro, cozinha e serviços de refeição. Seja qual for o tamanho da cargueira e o formato da expedição, tenha em mãos um bom equipamento que será seu grande parceiro na dor e na alegria.

FAMÍLIA /FAM

As expedições ‘Família’ foram planejadas para atender mães e pais que desejam levar seus filhos para uma autêntica experiência de trekking e travessias de montanha, até mesmo com bebês que podem ser levados com conforto em mochilas especiais para essas atividades. Embora sejam atividades com menor grau de dificuldade, está longe de ser fácil, valendo como prova até mesmo para adultos iniciantes. A nossa intenção é incentivar cada vez mais as viagens outdoor em família, de que é possível todos juntos subir um pico, comtemplar uma paisagem em área remota ou curtir uma cachoeira com total segurança, proporcionando uma vivência de autoconhecimento em família que normalmente não acontece no nosso dia a dia.

FAST TREK /FT

O formato fast-trek é uma modalidade que vem crescendo nos últimos anos, onde o desafio é transpor grandes distâncias com pouca carga para permanência na montanha. Roteiro ideal para adeptos de várias outras modalidades esportivas que buscam no terreno técnico com grande desnível acumulado o aprimoramento funcional de suas atividades. Cada participante leva apenas uma mochila de ataque, enquanto a equipe de apoio responsável pela logística fica por conta de levar toda a estrutura de acampamento e alimentação necessárias para cada participante.

LEAVE NO TRACE /LNT

As expedições no formato LEAVE NO TRACE tem como principal diferencial grupos de tamanho reduzido, planejados especialmente para os destinos mais procurados durante feriados e finais de semana. Além de ser uma estratégia de logística para acessar os atrativos de maior interesse, essa proposta enriquece a troca de experiência entre o grupo e com o próprio guia. Inspirada no conceito traduzido como NÃO DEIXE RASTRO, toda a conduta visa aguçar a autonomia e responsabilidade de cada praticante em áreas remotas e assim, minimizar ao máximo os impactos das atividades humanas em ambientes naturais de extrema relevância para o equilíbrio do ecossistema de montanha.

MULTI SPORT /MS

As expedições multisport reúnem diferentes modalidades outdoor que melhor se adequam ao terreno disponível, principalmente a canoagem, mountain bike e trekking. São ideais para o praticante que busca aprimorar suas técnicas ou mesmo se iniciar em um novo esporte de aventura. As modalidades são combinadas conforme a dificuldade de cada percurso e a melhor logística da equipe de apoio. O formato Dual-Sport é uma porta de entrada para este segmento que sem dúvida é um deleite para quem busca experimentar novos desafios e vivenciar uma forte imersão de esporte e natureza!

TRAVESSIA DE LONGO CURSO /TLC

(em breve)