SOMOS ESPECIALIZADOS EM TRAVESSIAS E EXPEDIÇÕES DE TREKKING 

SOMOS
MONTANERO

SOBRE A GENTE

O QUE MOVE A MONTANERO É A OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR A VIDA AO AR LIVRE  COM PROFISSIONALISMO, SEGURANÇA E NOVOS DESAFIOS.

Montanero Expedições  surgiu com o montanhista  Rodolfo Guedes, que há 15 anos se dedica em compartilhar experiências autênticas em contato direto com as montanhas. Atualmente com base nas cidades de Itamonte/MG, Belo Horizonte e Brasília, a  Montanero  se tornou referência pela qualidade e formato diferenciado quando o assunto é travessias e expedições de trekking pelas terras altas da Mantiqueira, Serra do Espinhaço, litoral, Chapada dos Veadeiros e outras regiões do Brasil.

Nossos roteiros são planejados a partir de um olhar cuidadoso sobre cada destino, buscando sempre a sinergia entre a comunidade local, visitante e a preservação dos recursos naturais. Através de serviços diferenciados e uma logística de apoio inteligente, os roteiros oferecidos fogem das operações turísticas convencionais e proporcionam vivências com alto valor agregado.

Rodolfo Guedes
RODOLFO
GUEDES
Mineiro de Itanhandu, com apenas 15 anos já guiava pequenos grupos pelo PARNA Itatiaia e logo se tornou especialista em toda a Serra da Mantiqueira. Integrou equipes de ponta em corridas de aventura, aprimorando técnicas verticais, de navegação e sua aptidão por atividades esportivas outdoor. Enfrentou o árduo trabalho de “sherpa” nas montanhas geladas dos Andes, liderou expedições ao Aconcágua e tem no currículo os cumes mais altos do Peru, Bolívia e Argentina. Hoje coordena as operações da Montanero sempre em busca da excelência profissional. 
Rodolfo Guedes
RAFAEL
TEIXEIRA
Natural de Belo Horizonte, Turismólogo, há mais de 10 anos trabalha como consultor em planejamento de destinos turísticos com alto valor agregado. Responsável pela gestão e formatação de novos produtos e roteiros, coordena as operações na Serra do Espinhaço e também atua como guia líder, auxiliar e carregador em outros territórios de atuação da Montanero.
Rodolfo Guedes
MARIANA
SALIM
Mari é nosso marketing, nossa guia, nosso apoio logístico, animadora e o que mais for preciso. Cheia de energia e positividade Mari é nosso "QG" em Brasília e cicerone na encantadora Chapada dos Veadeiros, tesouro maior do seu querido Goiás.

GUIAS MONTANERO

THIAGO MARIANO

Biólogo, dono de um hostel rural, cuida de um viveiro florestal e apaixonado por esportes outdoor. É escalador, ciclista e tá sempre em busca de um novo desafio. Além de um excelente condicionamento físico, a boa comunicação, conhecimento técnico e espírito de equipe são suas credenciais como guia da Montanero.

PEDRO PEREIRA

Estudioso do Parque Nacional do Itatiaia, Pedro vem se especializando na escalada clássica em rocha pelas diversas formações do Parque. É o mais novo da turma mas com bagagem de gente grande e pai da pequena Sofia. Já experimentou as altitudes dos Andes, mas é na cidade de Cruzeiro/SP, onde nasceu, que mantem tradição da família em bem receber as pessoas que desejam conhecer os encantos da Serra da Mantiqueira.

JOÃO FELIPE

Jonni cresceu vendo as cristas mais altas da Mantiqueira da janela de casa. O convívio com as pessoas de montanha despertaram nele suas habilidades em atividades ao ar livre. Sempre ligado nos mínimos detalhes de cada expedição, João faz parte do time de frente da Montanero.

JOSÉ EDUARDO

Nasceu em São Paulo, mora no Estado do Rio de Janeiro e vive nas montanhas. Economista e pai de três filhos, o nosso parceiro "Zé Huaraz" foi assim batizado nos Andes peruanos onde vem acumulando fortes experiências no gelo. Se diz eterno aprendiz na montanha e busca nas atividades da Montanero despertar em cada um dos participantes essa paixão pelas terras altas.

SABRINA HOMRICH

Publicitária pilhada e alto astral, a gaúcha Sabrina topa qualquer tipo de viagem, de preferência com mochila e uma boa trilha sonora. É idealizadora do Turbinão, grupo parceiro da Montanero que organiza caravanas com saída de São Paulo, onde mora há 6 anos.

MÁRCIO SANCHES

Como diretor e cinegrafista da Série Expedição Raiz, documentou os cantos mais isolados do Brasil. Também já se meteu em trilhas pelas montanhas geladas dos Andes, adquirindo muito experiência em atividades outdoor. Na Montanero é mais conhecido como Mazin e está sempre a posto para auxiliar a condução dos grupos e captar a melhor imagem. Um autêntico cinegrafista de guerrilha como ele mesmo se define.

GABRIELA UIEDA

Filha de biólogos, já morou em diversas regiões do Brasil. No exterior já esteve na Patagônia, Atacama, Uyuni, Galápagos, Etiópia, África do Sul, Índia, Japão, Havaí, Israel e vários lugares da Europa. Mas a profissão de economista levou Gabi a morar em São Paulo. Nos últimos anos se apaixonou pelas montanhas e de cliente logo se tornou guia Montanero, a Gabi Faixa Preta.

POR TRÁS DAS TELAS

EDMUNDO MIRANDA

É o nosso designer que ainda não subiu as montanhas mas embarcou na expedição de ajudar a construir uma identidade que comunicasse legal o espírito Montanero. “Equipe massa, projeto massa, aceitei o desafio de primeira! Aloha Montanero!”. edmundomiranda.com