MENU

BLOG
MONTANERO

O que o seu lanche de trilha tem a ver com a preservação do Cerrado?

| POR: Gabriela Mattos | @gmtts

Que comer é um ato político, todo mundo já sabe! Mas para além de escolher aquilo que não queremos fomentar ao consumir, é possível apoiar projetos de regeneração e preservação ambiental sem ir muito longe…

LEIA MAIS

Turismo de base comunitária e a conservação da biodiversidade

| POR: Marília Setti | @mariliasetti

Você sabia que a maior parte da biodiversidade brasileira se encontra nos territórios dos povos e comunidades tradicionais? Estudos apontam que 90 à 95% das áreas em que vivem as comunidades tradicionais estão cobertas por vegetação nativa contendo um alto índice de espécies ameaçadas.

LEIA MAIS

Trekking na Serra da Mantiqueira

| POR: Thiago Mariano

A Serra da Mantiqueira tem uma grande relevância por sua cadeia montanhosa, e nela estão 5 dos 10 picos mais altos do Brasil, sendo a Pedra da Mina o ponto culminante, com 2.798m de altitude e o 4º no ranking nacional, o que a torna um atrativo bastante desejado pelos praticantes de trekking e montanhismo.

LEIA MAIS

Onde fazer Trekking na Chapada dos Veadeiros

| POR: Mariana Salim

Destino famoso por suas cachoeiras de tirar o fôlego, águas cristalinas e uma das últimas áreas protegidas do bioma cerrado, o ecoturismo Chapadeiro agora passa a oferecer também algumas opções para quem procura fazer trekking e trilhas com pernoite.

LEIA MAIS

Como escolher o próximo trekking

| POR: Rafael Araújo

Dica pra quem está voltando às atividades. O ano está começando e logo logo vem aí a temporada de montanha! Enquanto esperamos as chuvas de verão passar, muitos já escolheram suas próximas travessias e trekking para 2023. Neste momento, de definir qual será a próxima experiência outdoor, é preciso levar em conta a fase atual de cada um em relação ao condicionamento físico e técnico (e porque não psicológico) para não cair em uma roubada.

LEIA MAIS

Trekking de Verão: onde ir

| POR: Rafael Araújo

Aonde os apaixonados por trekking e travessias podem ir no verão? Não se preocupe, as possibilidades são muitas. No Brasil temos as vantagens de ser um país continental e aproveitar cada território conforme a sazonalidade do clima. A dica é descer a montanha e seguir para o litoral. E pra quem gosta de sombra e água de coco, mas sem abrir mão de uma boa travessia ou longas caminhadas, os melhores destinos são o litoral sul do Rio de Janeiro e o tão desejado litoral baiano.

LEIA MAIS
WhatsApp